Fundação Lwini recebeu, a comitiva da Selecção Nacional de Futebol Adaptado, vencedora do Campeonato Mundial da modalidade que decorreu no cidade Mexicana de Guadalaraja, ao derrotar a sua congénere da Turquia por 5-4, na final.
Em representação da Presidente da Fundação Lwini, Dra. Ana Paula dos Santos, os campeões foram recebidos pela Curadora Eufrasina Maiato, Alfredo Ferreira Director Executivo e distintos Membros da Fundação, numa cerimónia que contou igualmente com a presença do presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha Pinto, igualmente Curador.
Na sua intervenção, Alfredo Ferreira disse que por ser parceiro do CPA existe a obrigatoriedade da Fundação Lwini, receber os campeões, pois dignificaram condignamente e com brio as cores da Bandeira Nacional. “Este título foi o culminar de um esforço muito grande, feito ao longo de todos estes anos, o investimento no desporto paralímpico e no homem. Somos um parceiro privilegiado do CPA há precisamente 18 anos, principalmente na realização anual da Taça Lwini, o maior evento de desporto Paralímpico do pais.
Jesus Mateus, guarda-redes do combinado angolano, agradeceu o gesto em nome dos seus companheiros e prometeu que o grupo se irá engajar na revalidação do título dentro de dois anos.
Para além da cerimônia de boas vindas, o grupo foi agraciado com alguns presentes da Instituição. As imagens da visita, são reflexo da alegria e grande motivação dos atletas, que a todos contagiou.